Como funciona o crédito para comprar seu carro na Vip Leilões?

Como funciona o crédito para comprar seu carro na Vip Leilões?
6 minutos para ler

Sabia que a Vip Leilões também oferece crédito para comprar carro? Isso significa que você não precisa ter o valor inteiro em mãos para dar os seus lances e levar o veículo do seu interesse para casa. É possível fazer esse pagamento parcelado.

Com essa opção ficou ainda mais fácil para você comprar um automóvel — e com a grande vantagem de contar com a equipe da Vip para lhe dar todo o suporte, tanto com a documentação do crédito quanto para o despachante e até mesmo o transporte. Afinal, você pode fazer todos os trâmites e a aquisição pela internet.

Assim, é possível conhecer todos os lotes da Vip, realizar os procedimentos para dar o seu lance e fazer a sua compra sem sair de casa. Quer saber mais sobre essa facilidade? Então continue lendo e veja como funciona esse crédito, o que é preciso para consegui-lo e quais são os documentos necessários para fechar negócio.

Como funciona o crédito da Vip Leilões para comprar carro?

Na Vip Leilões você pode fazer a aquisição dos mais diferentes modelos de veículos em condições muito variadas. Existem lotes de veículos novos e seminovos, que estão prontos para começar a rodar. Todos eles estão disponíveis no site da Vip, assim você pode fazer sua escolha pela internet.

O cadastro no site da Vip é o primeiro passo para ter crédito para comprar carro. Essa é uma opção de pagamento para seminovos de leilão que funciona como qualquer outro financiamento, então será necessário fornecer alguns dados básicos, que serão enviados para pré-verificação.

Se você vencer o leilão, para seguir com o processo basta enviar todas as documentações solicitadas pela financiadora. Lembrando que será necessário ter em mãos o valor da entrada do financiamento, da comissão bem como das custas do lote, porque eles não estão incluídos na proposta de financiamento.

Assim, fazendo a solicitação do crédito para comprar carro você só precisará dispor desses valores de entrada, pois o restante do custo será financiado em parcelas de acordo com a proposta enviada para o financiador.

É importante entender que o crédito para comprar carro na VIP Leilões não faz com que o modelo escolhido seja reservado para você. Na verdade, quando o financiamento é pré-aprovado é necessário dar lances e participar da disputa do veículo com outras pessoas, como em qualquer outro leilão de carros.

O que é preciso para conseguir crédito para comprar carro?

Como explicamos, para que você faça a solicitação do crédito para comprar carro primeiro é preciso estar cadastrado no site da Vip Leilões e escolher o veículo do seu interesse. Entretanto, fique atento, porque é necessário que o lote tenha o selo de financiamento para que você possa pagar parcelado.

Depois, basta enviar alguns dados pessoais preenchendo um formulário online para verificação e a possível pré-liberação do financiamento para que você possa começar a dar lances. Se você vencer o leilão, então o processo seguirá com o envio de mais alguns documentos.

Eles precisam ser assinados, ter a firma reconhecida e serem encaminhados para a Vip Leilões em até dois dias úteis. Nesse mesmo período será preciso fazer o pagamento da entrada do financiamento, do valor da comissão e das custas do lote, que já havíamos citado.

A Vip Leilões oferece financiamentos dos bancos Bradesco e Itaú. É preferível que o cliente tenha a carteira de habilitação (CNH), embora isso não seja obrigatório. Se não tiver, a entrada do financiamento fica um pouco mais alta, sendo de no mínimo 60%, e ainda será necessário um avalista.

Por isso, caso você esteja planejando obter o crédito para comprar carro com a Vip Leilões, é interessante, antes, considerar todos esses aspectos para verificar se atende todos os requisitos e se os valores estão de acordo com o que você deseja ou pode investir.

Outro detalhe que é válido ser ressaltado é o fato de que o veículo escolhido precisa ser financiável, assim, deve ser um seminovo com até 8 anos de uso. Além disso, não se esqueça de considerar o ano do veículo, porque ele também influencia diretamente no valor mínimo que pode ser dado de entrada.

Quais documentos você deve ter em mãos para o processo?

O cadastro aprovado no site é o primeiro requisito para você solicitar crédito para comprar carro na Vip Leilões. Para dar andamento ao processo é preciso documentos básicos para sua identificação, sendo eles o CPF, o RG e um comprovante de residência. A CNH, como dito, é preferível, mas não necessariamente obrigatória.

Lembrando que a Vip apenas faz a intermediação desse financiamento, não cabendo a ela tomar a decisão de quem está ou não apto para recebê-lo, afinal, isso cabe ao financiador, nesse caso, os bancos Bradesco e Itaú, conforme já explicamos.

Como todos os dados e documentos são enviados para análise dessas financiadoras, pode acontecer de o financiamento não ser aprovado por elas, mesmo que o indivíduo tenha sido vencedor do leilão e tenha feito os pagamentos. Mas não se preocupe, porque também existe uma solução para esse problema.

Caso aconteça de não ser aprovado, o valor que foi investido fica disponível como saldo para aplicar em outro veículo do mesmo valor desde que, assim como o outro, seja financiável. Assim, você pode continuar disputando modelos do seu interesse no site da Vip Leilões.

Essa é mais uma opção que a Vip disponibiliza para que você possa participar do leilão de carros e escolher a forma de pagamento que está mais adequada às suas necessidades. Dessa forma, pode planejar os seus investimentos da melhor maneira possível.

Tudo isso com a comodidade de fazer a solicitação do crédito para comprar carro sem sair da sua casa. Além da oportunidade de escolher entre os diversos modelos disponíveis no site, sem falar que pode contar com a Vip também para o despachante e o transporte. Assim, você encontra tudo o que precisa em um só lugar para fechar negócios sem preocupações e escolher o seu veículo ideal.

Quer mais detalhes sobre como funcionam os leilões da Vip e o crédito para comprar carro? Então entre em contato com a nossa equipe e esclareça suas dúvidas!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-