Aumentar a segurança, otimizar o conforto e simplificar tarefas cotidianas: esses são alguns dos benefícios da tecnologia em casa, em um cenário no qual os equipamentos inovadores estão cada vez mais acessíveis e têm proporcionado maior praticidade e sofisticação no dia a dia.
Com tantas novidades surgindo no mercado, é difícil acompanhar todas as tendências e escolher os dispositivos que realmente farão a diferença. Por isso, reunimos, neste post, os 4 principais equipamentos que vêm se destacando quando o assunto é tecnologia em casa. Confira!
Qual é a finalidade dos equipamentos de tecnologia em casa?
Apostar em dispositivos tecnológicos para residências têm se tornado uma prática cada vez mais comum, principalmente graças à popularização e acessibilidade desses itens. A busca por praticidade também aumenta o interesse pela Inteligência Artificial (IA) em casa, uma vez que ela ajuda a economizar tempo, facilita a rotina e permite resolver diversas tarefas mais facilmente.
Outro ponto importante em relação à tecnologia é em relação aos seus benefícios para a segurança. Afinal, há muitos itens avançados capazes de evitar prejuízos e inibir a atuação de criminosos nos imóveis.
Além disso, tais equipamentos tornam os lares muito mais confortáveis e também contribuem para um planeta mais sustentável, evitando desperdícios e economizando energia.
Quais são os principais equipamentos em destaque?
Se você deseja valorizar a sua residência e torná-la mais inovadora e acessível, confira 4 tipos de tecnologia que são tendência no mercado!
1. Robô hexa
Parecido com uma aranha futurista, o hexa é um robô com seis pernas e um conjunto de sensores para detecção e visão de barreiras. Uma de suas principais funcionalidades é no cuidado com as plantas, levando-as para pegar sol ou água.
O robô hexa também pode ser programado para explorar o imóvel, dançar, escalar obstáculos e até escrever mensagens, além de ser possível acompanhar tudo o que ele enxerga por um aplicativo no celular. E o melhor: suas ferramentas de programação são bastante simples, não sendo necessário ter conhecimentos complexos para criar as funções.
2. Véritable
Você tem dificuldades para cuidar de suas plantas? Com essa tecnologia em casa, é possível ter uma horta mesmo sem um jardim para isso. O Véritable é uma mini horta autossuficiente, que conta com sistemas de LED para garantir o crescimento das plantas. Basta plantar as sementes, colocar água no reservatório e ligar o equipamento na tomada para que a mágica aconteça.
3. Ambi climate
Uma tecnologia que pode ser adotada na decoração de sua residência para torná-la muito mais inteligente é o ambi climate. Ele tem como função transformar o ar-condicionado em uma unidade inteligente, garantindo que o equipamento guarde todas as suas preferências de climatização para proporcionar muito mais conforto e praticidade na rotina.
Outra função interessante é a sua capacidade de prever o gasto do ar-condicionado na conta de energia, indicando o melhor nível de consumo. E mais: o ambi climate avisa a melhor hora para desligar o aparelho e abrir as janelas. Ele não precisa de instalação e leva em conta, até mesmo, a previsão do tempo em sua configuração.
4. Chuveiro inteligente
Um dos grandes vilões do consumo de energia é o chuveiro, que pode representar até 40% na conta de luz mensal. Uma solução para evitar tal impacto é contar com opções inteligentes, capazes de monitorar a quantidade de água utilizada durante o banho. Assim, você receberá um aviso quando tiver atingido a cota, e conseguirá economizar bastante ao fim do mês.
A tecnologia em casa é um mercado em expansão e que só tende a aumentar nos próximos anos. Por isso, mantenha-se sempre atualizado sobre as tendências e conte com as dicas de equipamentos que apresentamos para tornar o seu lar mais conectado, acessível e inovador.
O que achou das tecnologias que apresentamos neste artigo? Deixe o seu comentário e conte quais outros equipamentos inovadores você conhece e deseja ter em casa!