Como saber se um site de leilão é seguro? Evite fraudes! Compre com quem é confiável

3 minutos para ler

A compra por meio de leilão é absolutamente segura. Mas muita gente ainda tem dúvidas sobre como saber se um site de leilão é seguro. Separamos aqui 6 dicas que você deve verificar para ter certeza de que a empresa é confiável. Confira:

Dica 01 – Confira o endereço do site

Atente-se ao endereço do site. Nós não temos sites regionais (Exemplo: Vip Leilões Curitiba). Os únicos sites oficiais da Vip Leilões são o www.vipleiloes.com e www.vipleiloes.com.br.

Dica 2 – Atente-se à grafia do nome da marca

Tome cuidado com sites com a grafia errada, como por exemplo, Vip Diretto com duas letras T.

Dica 03 – Confira o selo Leilão Seguro

Com o crescimento do leilão nos últimos anos, assim como aconteceu com outros setores, surgiram também sites falsos que aplicam golpes nos consumidores.

Para certificar os canais oficiais e combater os sites falsos, a ALEIBRAS (Associação da Leiloaria Oficial do Brasil) criou o Selo Leilão Seguro, disponível somente para empresas idôneas. Esta lista das empresas regulamentadas pode ser conferida neste site.

Dica 04 – Verifique reputação e semelhança de informações

Busque se existem reclamações nas redes sociais ou outros canais. Desconfie de informações que se contradizem como números de telefone e aparência do logotipo da empresa.

Confirme também se a descrição dos anúncios são condizentes com as fotos e se o nome da empresa/endereço do site estão escritos com a grafia correta.

Dica 05 – Atente-se aos dados de pagamento

Nunca pague boletos que estão com o CNPJ diferente do que a empresa divulga, e nunca pague nenhum boleto que esteja em nome de pessoa física, ou que não seja em nome da empresa.

Desconfie de notas fiscais que não são em nome da empresa.

Dica 06 – Edital conciso

O leilão é uma forma de licitação, portanto, é seguro e regulamentado por um edital que descreve tudo o que o participante da modalidade precisa saber. Compare os dados do edital com o leilão que está sendo divulgado. Se estiver divergente, desconfie.

Dica 07 – Tire suas dúvidas

Caso ainda esteja desconfiado, ligue para a empresa ou converse com o seu canal de atendimento.

Dica 08 – Consulte a lista de sites falsos

A ALEIBRAS listou os links dos sites falsos que aplicam golpes por leilão. Confira aqui esta lista e nunca faça negócio em alguns destes endereços.

Viu como existem diversas maneiras de saber se um site de leilão é seguro? Seguindo essas dicas e agindo sempre com cautela, você poderá investir em leilões com muito mais segurança. Se está interessado em participar de leilões confiáveis, entre em contato conosco. Fazemos parte do Grupo VPL e temos mais de 22 anos de expertise em leilões. Pode confiar!

Assinado: Vip Leilões, Vip Direto, Leilão Vip e Hasta Vip.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-