leilão de imóvel comercial leilão de imóvel comercial

Leilão de imóvel comercial: como funciona e por que participar?

3 minutos para ler

Há muitas maneiras diferentes de fazer um investimento no setor imobiliário, tendo em vista que é uma das áreas mais valorizadas do mercado e, por isso mesmo, conta com preços significativos em praticamente todos os tipos de propriedade. Pensando nisso, preparamos este post mostrando como funciona e por que participar de um leilão de imóvel comercial!

Muita gente está considerando essa opção, uma vez que possibilita a aquisição de uma unidade já voltada para fins empresariais e abaixo dos valores que seriam praticados em uma transação comum de venda. Tem interesse em aprender mais sobre o assunto? Então, continue a sua leitura!

Afinal, o que é um imóvel comercial?

Os imóveis comerciais, como o próprio nome já diz, são aqueles que são utilizados para alguma atividade econômica, como venda de produtos, o funcionamento de uma empresa ou outros tipos de negócio. Ou seja, não se trata de um espaço que pode ser utilizado para a moradia de pessoas, mas sim para fins de produção, compra e venda.

Logicamente, ele tem características diferentes das propriedades residenciais, tanto em termos de liberações e alvarás, como também em plantas, projetos, distribuição de cômodos e também na elaboração dos contratos de locação. Geralmente, por conta da própria finalidade, o aluguel é mais caro e os acordos duram mais, chegando a superar os cinco anos.

Como funciona o leilão de imóveis comerciais?

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o conceito dos imóveis comerciais, é possível que tenha se interessado na aquisição de um. No entanto, até mesmo por contar com características vantajosas, tais unidades podem ter preços bem consideráveis. Por isso, a aquisição por meio de um leilão pode ser uma excelente alternativa.

O processo é similar ao de propriedades residenciais, bastando fazer o seu cadastro no site da empresa leiloeira, se habilitar no lote e dar seus lances até arrematar. A única peculiaridade ocorre se o local já estiver locado, mas trata-se de uma vantagem, pois você já faz o arremate com um inquilino garantido. Tudo isso, obviamente, já constará no edital.

Como participar de um leilão de imóvel comercial?

Agora, chegou a hora de darmos algumas dicas práticas para quem deseja participar de um leilão de imóvel comercial. O primeiro passo é pesquisar sobre a reputação da empresa que está leiloando as propriedades, de forma que você consiga conferir se a instituição é confiável. Para isso, use a internet e visite sites de reclamações de antigos clientes.

Outro passo fundamental é ler os termos do edital, pois é ali que constarão todas as informações importantes sobre as unidades disponíveis. Com isso, você consegue verificar a localização, número de cômodos, metragem total, presença de vagas na garagem e, claro, se já existe uma empresa arrendando o lugar e por qual valor.

Como você pôde ver, participar de um leilão de imóvel comercial pode ser uma excelente alternativa para adquirir uma propriedade vantajosa e lucrar muito com isso no futuro.

Gostou de aprender como funciona e por que participar de um leilão de imóvel comercial? Então, não deixe de curtir a página da Leilão Vip no Facebook!

Posts relacionados

Deixe uma resposta