vender carro em leilão vender carro em leilão

Posso vender carro em leilão? Venha descobrir!

6 minutos para ler

Você sabia que é possível vender carro em leilão? No mundo dos negócios, esses eventos se destacam pelas boas oportunidades que podem ser encontradas. Afinal, há muitas chances de lucrar durante as negociações, uma vez que os bens são ofertados levando em consideração não apenas o preço que o vendedor deseja anunciar, mas também o real valor do item.

Para que seja feito um bom negócio, é preciso estar atento a alguns detalhes, e a leitura do edital do leilão é o mais importante deles! Isso porque o documento trará todas as informações sobre o funcionamento do evento, os bens que serão leiloados e a documentação necessária para participar, entre outros dados.

Se você tem dúvidas sobre como vender um carro no leilão, continue a leitura deste post e saiba mais sobre essa alternativa de negociação!

Vale a pena vender veículos por meio de um leilão?

Não só é possível vender um carro em leilão, como há vários benefícios para aqueles que tomam essa decisão. Veja, a seguir, quais são as principais vantagens!

É uma operação segura

Seja no leilão presencial, seja no online, fato é que as vendas de carros são sempre seguras nesses eventos. Com o intuito de aumentar ainda mais a segurança do processo — e para que o vendedor tenha mais confiança na operação , é possível fazer uma busca na junta comercial para verificar se o leiloeiro está cadastrado e devidamente habilitado. Ainda, pode-se verificar se existe o selo de leilão seguro.

No caso da venda de automóveis, outra possibilidade é fazer a transação pelo leilão do Detran de sua região.

Possibilita acompanhar a negociação de onde estiver

Por meio das plataformas online, é possível acompanhar o leilão de carros estando em qualquer lugar do mundo. Tudo o que você precisará é de um cadastro no site do evento e acesso a internet até mesmo a documentação poderá ser enviada pelo e-mail!

Aceita todos os modelos de veículos

Nos leilões, é possível anunciar qualquer tipo de veículo não importando a marca ou as condições do bem. Isso inclui carros de coleção, aqueles que apresentam a necessidade de pequenos consertos, e, até mesmo, os que estão mais danificados.

Para que a venda possa ser realizada, basta informar todos os detalhes sobre o estado do veículo e listar os reparos necessários.

Oferece retorno rápido e confiável

Vender um carro no leilão é uma das melhores maneiras de negociar esse tipo de bem. Isso porque ele é negociado com rapidez e a garantia de que o pagamento será recebido. Ou seja, com menos chances de golpes, tanto o vendedor como o comprador saem ganhando nessa transação!

Qual é o momento ideal de vender o seu carro?

Para saber se está na hora de vender um veículo, é necessário analisar qual é o gasto anual que você está tendo com a manutenção do carro. Caso esse montante passe dos 10% do valor do bem, esse pode ser um sinal de que já é hora de vendê-lo.

O cálculo pode se basear na quantia de visitas feitas à oficina mecânica, no consumo de combustível, na quilometragem rodada e no valor atual de mercado. Tendo todas essas informações, o proprietário poderá saber se está na hora ou não de realizar essa venda.

Como participar dos leilões?

Para participar de leilões, é preciso se cadastrar junto a uma empresa de confiança — como a Vip Leilões. Afinal, ela está presente no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais há mais de 21 anos, em 16 estados brasileiros e 31 grandes cidades.

Veja como esse cadastro deve ser feito, a seguir!

Realize o seu cadastro

O primeiro passo é acessar o site da empresa de leilões parceira. Nele, você poderá encontrar todas as informações necessárias para fazer o anúncio do bem que será vendido.

Em seguida, será necessário preencher um formulário de cadastro com as suas informações pessoais. Entre os dados solicitados, estão:

  • nome completo;
  • identificação de Pessoa Física ou Jurídica;
  • telefone e e-mail de contato;
  • cidade;
  • UF;
  • tipo de bem a ser vendido — por exemplo, carro, moto ou caminhão.

Feito isso, você estará habilitado para seguir às próximas etapas, nas quais poderá, por exemplo, fazer uma breve descrição do bem leiloado para os avaliadores da Vip Leilões.

Após realizar o cadastro, a equipe da empresa parceira entrará em contato, por telefone ou e-mail, para verificar qualquer detalhe pendente e finalizar o anúncio.

Tire as suas dúvidas

Caso ainda tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato diretamente com a empresa. No caso da Vip Leilões, os principais canais para isso são telefone, e-mail ou WhatsApp, e podem ser encontrados próximo ao rodapé do site oficial.

Após realizar esses processos, seu veículo estará pronto para ser leiloado. Agora, basta aguardar pelos lances, que deverão, ao menos, cubrir o valor inicial determinado pelos avaliadores.

Todo o processo ocorre de forma online e sem qualquer burocracia. Após encerrado o leilão, o valor da venda será disponibilizado diretamente na conta do vendedor.

Quais são os diferenciais da Vip no mercado de leilões?

A Vip Leilões oferece aos clientes bons negócios, feitos com segurança e excelência. Isso porque essa parceira se destaca por oferecer as melhores soluções para comprar e vender em leilões.

Dentre as vantagens, podemos citar:

  • equipe capacitada para o atendimento — desde a elaboração do anúncio, até sua divulgação e finalização;
  • exposição dos veículos 24 horas por dia, todos os dias;
  • experiência no mercado de leilões extrajudiciais e judiciais.

E o melhor de tudo: a certeza de que você fará uma venda sem ter qualquer tipo de dor de cabeça!

Agora que você já viu como é possível vender carro em leilão, saiba que é imprescindível optar por uma leiloeira de confiança. Por isso, escolha a Vip Leilões e tenha êxito em suas vendas dessa maneira, você poderá ter a tranquilidade e segurança de contar com os melhores profissionais ao seu lado!

Gostou do nosso post e quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato conosco e tenha acesso a mais informações relevantes!

Posts relacionados

Deixe um comentário