Revista ABLA: Leilão é opção para locadoras de veículos venderem seminovos dos seus estoques

3 minutos para ler

Nosso Fundador e Leiloeiro Oficial Vicente Paulo foi entrevistado pela revista ABLA para falar sobre como o leilão é uma opção para as locadoras de veículos venderem seminovos de seus estoques. Confira:

“A necessidade de se realizar a desmobilização da frota faz com que as locadoras precisem identificar no mercado as melhores alternativas para conseguirem vender seus ativos, a fim de poderem angariar recursos financeiros para compor o investimento em novas aquisições de veículos.

Lembrando que esse ciclo de renovação é realizado após um prazo mínimo de 12 meses após o veículo ser incorporado à frota. “Os leilões surgem como opção para a desmobilização”, defende Vicente Paulo, fundador e leiloeiro oficial do grupo Vip Leilões. “Trata-se de mais uma oportunidade para as locadoras terem um canal de negociação no momento em que é necessário vender veículos que já encerraram o ciclo no negócio de locação”.

Foi com essa pretensão de se colocar como mais uma solução de desmobilização para o mercado que a empresa comandada por Vicente se aproximou das locadoras. “O mais importante para consolidar os leilões na prateleira das empresas do setor é levar informação qualificada e fidedigna sobre como funciona essa modalidade de compra e venda de veículos. Os últimos resquícios de contrariedade aos leilões só existem entre aqueles que não possuem o conhecimento sobre como funciona essa forma de venda direta“, comenta ele, que participou de uma live promovida pela ABLA sobre o assunto.

carros com menor preço

Uma das principais dúvidas é saber se o veículo comercializado por esse meio é identificado como proveniente de leilão. “Um carro oriundo de leilão não perde o valor, apesar de ainda existir essa prática de tentar desvalorizar o veículo de leilão em uma negociação. O que define o valor do veículo são a sua condição física e as condições de uso a que ele foi submetido”, afirma Vicente. Ele lista como vantagens do leilão a agilidade e o seu amplo universo de potenciais compradores, além da segurança em se adquirir um veículo em um canal rigidamente regulado e delineado por meio de editais públicos.

Segundo o fundador da Vip Leilões, o veículo que vai a leilão preserva todas as funcionalidades: faz seguro normalmente e é passível de financiamento, por meio de bancos parceiros. Ele defende que oferecer todas as garantias ao cliente final, inclusive pessoas físicas, é a melhor maneira de convencer esse comprador de que o leilão é uma maneira inteligente de se adquirir um veículo.

O mercado de leilões está se modernizando e já aderiu às facilidades do mundo digital. Por meio de aplicativos, é possível tanto expor o veículo que deseja leiloar como dar lances para adquirir um item em leilão. A Vip opera exclusivamente nesse formato. “O aplicativo faz todo o monitoramento do veículo, desde a entrada dele no sistema, transporte e frete. Também disponibiliza um show room virtual em que o interessado pode conferir tudo sobre os veículos que vão a leilão“, completa Vicente.”

Fonte: Revista ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis). Link da matéria completa: http://virapagina.com.br/abla_revista/94/36/

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-