Como tirar fotos boas para seu anúncio no leilão?

como tirar boas fotos para anúncio
6 minutos para ler

Com o avanço da internet, diversos hábitos da população sofreram transformações. Esse é o caso da comunicação e da maneira como estamos realizando as nossas compras. De uns tempos para cá, as pessoas que desejam adquirir um novo bem já demonstram tal interesse por meio das suas buscas na internet. Ou seja, antes de fechar um negócio, elas pesquisam, fazem comparações e avaliam feedbacks até terem a segurança de “bater o martelo”.

Com o universo de leilão, isso não seria diferente. Para conseguir vendas promissoras, um dos passos fundamentais é descobrir como tirar boas fotos para anúncio. Isso mesmo! Como você já deve ter ouvido por aí, “a primeira imagem é a que fica” e, portanto, é fundamental conseguir atrair o cliente, além de transmitir uma boa impressão — mesmo no campo digital. Uma vez interessado, o indivíduo se sentirá motivado a conhecer os diferenciais da sua oferta e, com isso, garantir a sua aquisição.

No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados ao registrar as fotografias do seu patrimônio. Queremos que você tenha muito sucesso ao longo desse processo. Por essa razão, selecionamos algumas dicas que farão toda a diferença ao vender na internet. É só acompanhar a leitura e anotar as recomendações!

Utilize uma boa câmera

Se você quer saber como tirar boas fotos para anúncio, esse primeiro passo é fundamental. Além do valor do patrimônio, um dos fatores que estimulam os usuários a realizar uma compra ou investir no leilão, é a quantidade de fotos do que está sendo vendido. Quanto mais fotografias o seu anúncio apresentar, maiores serão as chances de você conseguir realizar uma boa e ágil negociação. Já aqueles que não contam com imagens interessantes são, automaticamente, desprezados pela maioria dos internautas.

Contudo, não basta fazer cliques com uma ferramenta ruim — você precisará investir em um equipamento de qualidade para que os seus registros fiquem nítidos e capazes de valorizar o que o seu bem possui de melhor. Caso esteja utilizando um smartphone, o ideal é escolher a resolução mais alta possível. Esse detalhe pode ser programado direto nas configurações do próprio celular.

Tente ainda limpar bem a lente da câmera e, se possível, evitar o uso do flash, preferindo os registros iluminados naturalmente. Por outro lado, se você tiver a possibilidade de investir em uma câmera profissional ou semiprofissional, melhor ainda. Dessa maneira, será possível transmitir o máximo de profissionalismo e eficiência por meio do anúncio.

Confira a iluminação do espaço

Outro segredo para criar anúncios que vendem é valorizar ao máximo a iluminação do espaço. Como falamos, o melhor caminho é fugir do uso do flash e investir na iluminação natural do ambiente.

Vale salientar que é importante manter a área bem clara para que os detalhes do patrimônio sejam vistos com nitidez. Esse procedimento pode ser feito de diferentes maneiras.

A primeira, é começar abrindo todas as janelas e portas do local. Se estiver em um lugar fechado, considere ainda acender as luzes e configurar o equipamento fotográfico para equilibrar bem a luminosidade.

Enquanto de um lado, a falta de luz pode prejudicar o seu anúncio, do outro, o excesso também é um grande vilão. Tome cuidado para não fotografar de frente para janelas ou se posicionar na direção do sol. Quando isso acontece, o registro acaba ficando bastante escuro, desfavorecendo toda a produção.

Limpe e organize o produto

Ninguém gosta de adquirir um produto com a aparência suja e danificada, correto? E se tratando do anúncio de leilões online, esse detalhe é ainda mais relevante. Se a sua intenção for vender um automóvel, por exemplo, a recomendação é higienizar todo o produto — retirando os vestígios de poeira, lama, lixos internos, sujeira em cima do porta-luvas, bem como qualquer item que possa estar guardado no porta-malas.

Prepare-se bem antes de qualquer registro. Capriche na limpeza externa e procure fazer uma higienização interna completa, sempre limpando o assoalho, os bancos e demais detalhes presentes no local. Com tudo pronto, as fotos já poderão ser feitas e você terá mais uma chance de transmitir cuidado e atenção com a manutenção do seu patrimônio. Não se esqueça!

Escolha o melhor cenário

Se tratando de veículos, o ideal é evitar fotografar o seu bem em um local fechado. Em vez disso, prefira levá-lo para um espaço ao ar livre e, de preferência, durante o dia. Como recomendação, indicamos que esse trabalho seja realizado em áreas amplas. Estacionamentos grandes, praças, parques ou ruas largas e não movimentadas são excelentes opções.

Tais ambientes são completamente compatíveis com os registros fotográficos de carros e, logo, conseguirão valorizar a divulgação do anúncio. Lembre-se ainda de que é interessante fugir de locais escuros ou que estejam sob o sol muito forte. O equilíbrio é o principal segredo para alcançar o melhor resultado.

Na hora de registrar imagens do interior do veículo, o pensamento deve ser diferente. Aqui, a dica é escolher um espaço com um pouco menos de claridade, fazendo com que os detalhes do automóvel ganham mais destaques ao serem posicionados na contraluz.

Uma boa sugestão, é escolher cenários pautados por tonalidades neutras, sendo o branco, o cinza e o bege os principais. Como o objetivo é valorizar e destacar o veículo, os muros e paredes com ilustrações, trabalhos artísticos ou coloridos demais devem ser deixados de lado.

Dica bônus

Por último, não se esqueça de ser honesto em seu anúncio. Em alguns momentos, os veículos usados e seminovos podem apresentar pequenos amassados ou, inclusive, riscos. Embora muitas vezes esses detalhes passem despercebidos, é importante não camuflar os danos e transmitir o máximo de credibilidade aos seus compradores em potencial. Pense nisso!

Como vimos, existem vários passos que devem ser seguidos por aqueles que desejam aprender como tirar boas fotos para anúncio. Para alcançar sucesso nesse projeto, não deixe de acompanhar todas as nossas recomendações e, com isso, garantir uma venda rápida e satisfatória para ambos os lados.

E para se aprofundar no assunto, aproveite e confira também o nosso post explicando como investir em leilões com total segurança e colher bons frutos rapidamente. É rápido e vale a pena!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-