Descubra agora quais são os melhores carros para revender!

melhores carros para revender
6 minutos para ler

Investir no mercado de automóveis é uma excelente opção para quem deseja conseguir um bom retorno financeiro. No entanto, é essencial utilizar estratégias adequadas para que essa operação seja rentável. Nesse sentido, entender quais são os melhores carros para revender é fundamental para conseguir expressivos lucros.

Como sabemos, alguns modelos de veículos são mais queridos entre os consumidores. Por isso, eles possuem a revenda mais fácil e com valores mais interessantes. Os fatores são vários, podemos citar manutenção de baixo custo, economia de combustível, desempenho, conforto etc.

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a revenda de automóveis e quais são os melhores carros para esse tipo de operação? Então, este post é para você. Continue a leitura e confira!

Como funciona o mercado de revenda de automóveis?

A revenda de automóveis é uma atividade que passou por diversas transformações no Brasil nos últimos anos. Esse tipo de operação ganhou muito espaço e, como consequência, fez a venda de veículos novos cair vertiginosamente. Dentre os fatores responsáveis por esse fato, podemos citar os valores interessantes de veículos seminovos e a crise financeira enfrentada pelo país.

Nesse sentido, investidores que ingressam no mercado de revenda de automóveis tendem a colher bons frutos e observar excelentes resultados. Porém, como ressaltamos, é preciso utilizar as estratégias corretas para a obtenção de sucesso.

Basicamente, a revenda pode ocorrer entre pessoas físicas ou por intermédio de sites especializados no assunto. O revendedores procuram comprar algum veículo e repassá-lo a um terceiro por um valor mais interessante que aquele pago anteriormente.

Daí a grande importância de conhecer os melhores carros para revender, pois com essa ciência pode-se buscar as melhores opções do mercado e aquelas mais aceitas entre os consumidores. Uma pesquisa muito bem feita sobre o mercado de revenda de automóveis é essencial para que se consigam bons negócios.

Devem ser analisados os atributos que fazem aquele veículo ter espaço consolidado no mercado e boas referências entre os consumidores. Além disso, devem ser avaliadas as condições específicas do automóvel, pois elas serão determinantes para que se conclua o valor de revenda.

Como se calcula o valor de revenda de um automóvel?

Agora que você já sabe como funciona o mercado de revenda de automóveis, vamos analisar como precificar um veículo no momento de sua venda. Esse fator é indispensável para que o investidor decida se aquela operação será lucrativa.

Primeiramente, é preciso que o revendedor de automóveis conheça a Tabela. Essa é uma plataforma eletrônica que define os valores bases de um veículo usado conforme o seu ano, modelo, motor e outros atributos. Esse será o valor inicial que vale o veículo, mas é importante ressaltar que ele não é um preço definitivo. Ou seja, há carros que podem ser revendidos por cifras abaixo da tabela e há automóveis que, eventualmente, podem valer mais.

Outro importante ponto é o de que o valor fixado na Tabela não é o único aspecto que deve ser levado em consideração na hora de revender um automóvel. Outros diversos fatores devem ser levados em consideração e auxiliam na definição de quanto o automóvel vale. Esses fatores são as individualidades observadas naquele veículo específico, que o tornam mais ou menos atrativo no mercado. Dentre eles podemos citar:

  • quilometragem: um carro muito rodado pode perder valor, sobretudo devido ao maior desgaste de peças internas;
  • variações por região: a depender da região do país que você se encontra, alguns modelos podem apresentar preços diferentes;
  • estado de conservação do veículo: quanto melhor o estado de conservação, melhor será o valor de revenda;
  • tipo de combustível: carros total flex, aqueles que aceitam álcool e gasolina como combustível, tendem a ser melhores valorizados.

Essas são apenas algumas das variáveis que influem no valor de revenda do veículo. Com a análise do valor definido na Tabela e dos aspectos individuais, como os apresentados, o investidor terá a noção exata do preço que pode pedir pelo veículo e se essa operação é rentável.

Quais são os carros com maior margem de lucro?

Analisado o panorama do mercado de revenda de automóveis e os fatores que ajudam definir o preço de um carro, listamos alguns dos melhores carros para revender. Investir nesses modelos de automóveis tende a ser uma excelente alternativa, pois são bem vistos no mercado e possuem atributos interessantes para os consumidores. Vamos ver alguns deles.

Fiat Palio

O Palio é um dos carros mais tradicionais da famosa marca italiana. Com o passar dos anos, ele se modernizou e ganhou versões com mais itens de série. O Palio possui como atributos positivos o baixo consumo, peças de valores acessíveis e o bom desempenho do motor. Além disso, é um carro muito conhecido, então, informações técnicas e acessórios desse modelo são muito fáceis de encontrar.

Chevrolet Onix

Apesar do relativo pouco tempo de mercado, o Chevrolet Onix é um dos carros que você mais vê nas ruas da sua cidade. Tenha certeza que esse espaço de destaque no mercado está atrelado a alguns fatores.

O Onix tem características muito modernas, como contador digital de quilometragem e painel multimídia desde os primeiros modelos. Isso ajudou a alavancar as vendas atraindo pessoas interessadas na sofisticação e preço acessível. Além disso, ele conta com um excelente desempenho e consumo de combustível, observado mesmo pelos motoristas mais exigentes. Por fim, apesar de compacto, o seu espaço interno é muito bom, o que demonstra compromisso da montadora no desenvolvimento do modelo.

Toyota Corolla

Um dos melhores carros para revender que não poderia deixar e estar na nossa lista é o Toyota Corolla. Ele é, sem dúvidas, uma das melhores opções de usado que existe no Brasil. Esse modelo está longe de ser um carro popular, mas é um automóvel que não se desvaloriza facilmente e mesmo nos modelos mais antigos já apresenta itens de série que fazem o seu valor de revenda fantástico.

Na hora de revender o seu veículo, considere anunciá-lo em sites especializados nesse serviço. A Vip Direto pode ser um importante aliado nessa tarefa. Na plataforma, você insere seus dados e os dados do carro que deseja revender e tem chances excelentes de encontrar alguém interessado nas condições oferecidas. É fácil, rápido e seguro.

Portanto, entender quais são os melhores carros para revender é essencial para alcançar maiores lucros nessa atividade. Esteja atento ao mercado, aos modelos mais aceitos e ás condições específicas de cada automóvel. Assim, você garante uma excelente venda que pode ser potencializada com a ajuda de um site especializado no serviço.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-