é vantagem financiar um veículo é vantagem financiar um veículo

É vantagem financiar um veículo? É sim, descubra as principais!

6 minutos para ler

Algumas pessoas ainda têm dúvidas se é vantagem financiar um veículo. A resposta é sim. Nessa modalidade de compra, a empresa financeira dispõe o valor total do carro desejado, com a intenção de que seja pago à loja. Assim, o cliente paga à financeira parcelas do valor total do automóvel com o acréscimo das taxas de juros.

São três os tipos de financiamento de carros novos ou usados. Dentre eles podemos citar: o CDB (Crédito Direto ao Consumidor), que é a modalidade mais procurada; leasing, no qual a financeira mantém o carro em seu nome até a quitação, e o consórcio, que o pagamento é realizado por um grupo de pessoas e a cada mês um membro participa do sorteio do carro.

Quer conhecer quais as diversas vantagens de financiar um veículo? Então continue a leitura e descubra!

Não tem espera pelo veículo

Ao realizar o sonho de ter adquirido um carro, o que se deseja é usufruir do bem o mais rápido, não é mesmo? O financiamento de veículo oferece essa celeridade. A agilidade pode ser ainda mais precisa, quando a compra é feita em uma agência que realmente se preocupa em atender bem os seus clientes. 

O veículo normalmente sai do pátio de venda assim que o dinheiro é liberado e todos os trâmites com a empresa de venda estejam concluídos. Em seguida, é só selecionar os documentos do automóvel e iniciar o andamento do processo de transferência no Detran. 

Juros mais baixos caso tenha a quantia de entrada

O ideal é que, mesmo com a intenção de comprar um carro por financiamento, seja dado um valor significativo de entrada. Ao fazer isso, a redução das taxas de juros torna esse formato de compra mais barato. Ao ter um valor de entrada na compra, o preço das parcelas pode ser bem menor do que quando calculado sobre o preço total do veículo. Outra vantagem é que você pode reduzir o tempo de pagamento do seu automóvel e ficar livre da dívida em menos tempo.

Possibilidade de adiantamento das parcelas

O Código de Defesa do Consumidor dá garantia ao comprador de que ele tem direito ao desconto das taxas de juros que estão inclusas nas parcelas todas as vezes em que ele pagar as prestações adiantadas. Ao receber esse desconto, o valor da prestação se torna mais acessível de pagamento. 

É importante salientar que, mesmo que você não tenha dado qualquer valor na entrada do veículo para reduzir o valor das prestações, você pode poupar um pouco e fazer a antecipação dos pagamentos. Uma boa dica é aproveitar parte do décimo terceiro salário, férias ou algum dinheiro extra recebido. Para isso, é interessante procurar a instituição que você fez o negócio, pois cada uma tem a sua maneira de realizar essa negociação. 

Por mais que pareça um valor pequeno, pode fazer muita diferença no orçamento. Vale lembrar que ao ter um veículo, o gasto com combustível se torna frequente, também tem as manutenções, compra de peças etc. Portanto, cada economia vale a pena.

Não há necessidade de ter todo o dinheiro

Um carro é um bem de valor bem expressivo e dificilmente uma pessoa tem todo o valor para comprar à vista. O financiamento de veículos foi criado justamente para consumidores que desejam ter o seu automóvel e não podem pagá-lo de uma só vez. 

Na maioria das vezes é o banco quem realiza essa missão de pagar 100% do financiamento para loja de veículos. Porém, para isso acontecer é necessário que o cliente dê uma entrada de no mínimo 10% do preço total, que, por sinal, é um valor que precisa ser bem-planejado. 

São poucos os agentes envolvidos

O que é interessante também no financiamento de veículo é que a negociação da compra gira em torno de poucos agentes. Fazem parte do processo, praticamente, o cliente, a agência de venda e a instituição bancária. Isso faz com que os trâmites sejam mais rápidos e satisfatórios.

O financiamento do automóvel é realizado direto com o banco, que transfere o valor total do veículo para a loja. Portanto, toda a venda é centralizada na instituição bancária. Nessa hora, ser um cliente antigo do banco e ter boas movimentações bancárias pode ajudar muito no momento de financiar um carro. Com todo esse perfil e um bom relacionamento com o gerente fica mais fácil conseguir algumas regalias no que se refere ao tempo de pagamento, valor do veículo, encargos financeiros e juros.

Há possibilidade de fazer mais de um investimento ao mesmo tempo

O financiamento é vantajoso porque oferece várias possibilidades de compra. É possível você fazer dois financiamentos ao mesmo tempo – comprar um carro e uma casa, por exemplo – e realizar dois grandes sonhos que vão poder ser pagos em longo período.

Ao investir nesses dois bens que são tão preciosos, você já os tem em sua posse e desfruta de ambos diariamente. Fato que é bem diferente de pagar aluguel, situação em que você faz investimento em um produto que não é próprio.

Em casos em que a pessoa não deseja morar na casa adquirida é interessante alugar, e com o dinheiro, fica possível morar em outro local que se sinta mais à vontade. O valor também pode ser usado para pagar as parcelas do financiamento da casa ou, até mesmo, do veículo.

Essa estratégia de investimento é muito feita por pessoas que financiam uma casa apenas para aproveitar a oportunidade de valor e ajuda a amenizar a carga financeira dos investimentos realizados juntos. 

Percebeu como é vantagem financiar um veículo? Mas é importante fazer negócio com uma instituição confiável e que oferece diversos diferenciais. A Vip Leilões tem seu pátio aberto em diversos estados do Brasil para visitação e fechamento de financiamentos. A empresa faz uma vistoria criteriosa do bem antes do leilão, o serviço de transporte é feito de forma segura e o comprador pode conhecer os veículos à distância, via fotos e vídeo.

Então, agora que você já sabe que financiar veículo é uma grande vantagem e que temos serviços diferenciados, que tal fazer contato conosco? Temos grandes oportunidades para você conquistar o seu automóvel.

Posts relacionados

Deixe uma resposta