Fique por dentro dos 8 melhores carros para Uber

melhores carros para uber
6 minutos para ler

A pandemia de Covid-19 trouxe uma série de problemas não só para a saúde das pessoas, mas também, para a econômica em nosso país e elevando as taxas de desemprego. Uma das saídas encontradas pelos profissionais foi começar a atuar como motorista, a partir do aplicativo Uber.

Essa já não é mais uma novidade e há alguns anos é um dos meios encontrados para ganhar um dinheiro extra ou até mesmo para se sustentar. Para ser bem-sucedido na empreitada, é preciso ao menos três coisas: saber se relacionar com outras pessoas, ser um bom motorista e escolher entre os melhores carros para Uber.

Para isso, é preciso entender um pouco quais são as opções que a empresa oferece aos profissionais que atuam com ela. E é exatamente isso que vamos explicar neste post. Também vamos mostrar uma lista com os 8 melhores modelos de automóveis para os motoristas de aplicativos e dar uma dica de como comprar seu carro. Vamos lá?

Quais são as exigências para os motoristas em relação aos veículos?

Para quem deseja atuar como motorista e quer adquirir um carro adequado para Uber, é preciso entender um pouco mais sobre quais as opções que a empresa oferece aos seus clientes. Portanto, antes de baixar o aplicativo, cadastrar-se e começar a buscar os clientes, vale a pena saber que há alguns requisitos para que seu veículo seja aceito.

Por exemplo, a “idade” do seu carro. Saiba que para ser um Uber, ele não pode ter mais do que dez anos. Além disso, você precisa decidir que tipo de serviço vai oferecer: Comfort ou Black. Veja as diferenças entre eles!

Uber X

Essa é a categoria inicial da Uber e, nela, vale qualquer carro que tenha até dez anos, desde que seja 4 portas e tenha ar-condicionado.

Uber Comfort

O passageiro pode optar por viajar em silêncio e determinar se quer ou não o ar-condicionado ligado. Você só atenderá nessa categoria após, pelo menos, 100 viagens como Uber, com média alta de avaliações (no mínimo, 4,8 pontos). O carro deve ter 4 portas, ter até 9 anos de fabricação e, ao menos, 5 lugares.

Uber Black

Essa é a categoria premium, e também a que paga melhor ao motorista. Mas, além da média de avaliações mínima de 4,85 e ao menos 100 corridas como Uber, é preciso ter um carro mais novo, com até seis anos, 4 portas, bancos de couro, 5 lugares e ar-condicionado. Por fim, há uma padronização de cores, ou seja, o automóvel deve ser preto, prata, chumbo, cinza, marrom, branco ou azul-marinho.

Quais os 8 melhores carros para Uber?

Agora que você já entende melhor as exigências da Uber para o motorista, veja quais são nossas sugestões para que escolha bem o carro que vai comprar.

1. Toyota Corolla GLI

Essa é a versão de entrada da montadora japonesa e, por isso, o carro é mais barato do que outros modelos da linha. Mesmo assim, garante o conforto e a segurança que são as marcas da Toyota em todo o mundo, contando com nada menos que sete airbags e sistema tecnológico. O consumo é interessante até para quem usa etanol.

2. Volkswagen Voyage

É um modelo antigo e consolidado da montadora alemã. Ele é compacto, mas com bom porta-malas e média de consumo satisfatória. O banco dos passageiros de trás não é muito grande, nada que o faça perder pontos no quesito conforto. Uma desvantagem está no preço de manutenção do veículo, com peças de reposição mais caras.

3. Ford Ka

Calma, não estamos falando do compacto da Ford, mas sim, do modelo sedan, que tem um bom custo-benefício, apresentando um excelente kit de segurança, desempenho e porta-malas adequados, logo é bastante econômico.

4. Onix Joy

O Onix Joy não está em nossa lista de melhores carros para Uber à toa — ele está entre os modelos mais baratos da GM e, mesmo sendo considerado básico, atende às exigências de quem vai trabalhar pelo aplicativo, como ar-condicionado. Além disso, traz conforto ao motorista ao oferecer câmbio automático, direção elétrica e alerta para avisar sobre a pressão dos pneus. Sua média de consumo de combustível também é boa para o trabalho.

5. Fiat Grand Siena

Ele não está entre os mais espaçosos, especialmente, no banco de trás, mas o tamanho do porta-malas compensa essa “falha”. Sem falar que o desempenho do motor proporciona economia para o bolso do motorista, o que é uma vantagem e tanto para quem pretende usar o Grand Siena como Uber.

6. Chevrolet Cobalt LTZ

Ao contrário do veículo anterior, conforto e espaço não faltam no Cobalt, um sedan de porta-malas gigante e ótimo motor. Na cidade, seu desempenho com gasolina pode chegar a 12 quilômetros por litro, um excelente benefício para os motoristas profissionais.

7. Hyundai HB20S Comfort Plus

A Hyundai também oferece bom custo-benefício nesse modelo, com média de consumo de combustível interessante, colocando o HB20S Comfort Plus entre os melhores carros para Uber. O espaço interno é maior do que o imaginado quando o carro é visto por fora, além do porta-malas satisfatório.

8. Volkswagen Virtus

Fechamos nossa lista com um carro bastante completo e com bom preço, o que o torna uma opção ótima para quem deseja trabalhar como Uber. O veículo, além de tudo, tem classe, é grande e confortável, com capacidade para 521 litros no porta-malas. A média de consumo de combustível é similar aos modelos semelhantes a ele e a vantagem, em relação ao Voyage, da mesma montadora, é que o custo de manutenção é mais baixo.

Qual a melhor opção para comprar seu carro para Uber?

Há muitas formas de adquirir seu veículo e você já conhece a maioria delas. Pode ser usado, zero quilômetro, financiado ou à vista, ou ainda alugado. Mas quer uma boa dica, de verdade? Procure um leilão de veículos.

Na atualidade, você tem à disposição as modalidades online e presencial, nas quais tem a chance de encontrar carros em boas condições, com preços mais acessíveis e formas de pagamento que podem ser facilitadas. Só não deixe de fazer uma boa pesquisa dos veículos antes de participar do evento e entender como funciona o leilão para garantir as oportunidades mais interessantes para as suas necessidades.

A escolha dos melhores carros para Uber deve ser feita com cuidado, sempre atendendo aos seus objetivos. Garanta que ele atenda a todos os requisitos e exigências da empresa, faça um bom seguro auto e comece o quanto antes a ganhar dinheiro transportando passageiros em sua região.

Mesmo depois dessa superlista, ainda tem dúvidas sobre quais os melhores automóveis para ser motorista de aplicativo? Conheça 5 carros confortáveis e saiba por que você deve comprá-los, ainda mais se for usar profissionalmente!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-