Conheça 5 carros confortáveis e por que você deve comprá-los

carros confortáveis
6 minutos para ler

Está planejando investir em um automóvel novo? Ao contar com um veículo na garagem, você conseguirá aproveitar seus inúmeros benefícios, como ter mais praticidade no dia a dia e a liberdade de dirigir para onde quiser. Para fazer um bom negócio, é fundamental pesquisar por carros confortáveis, que sejam capazes de atender as suas necessidades.

Assim, é muito importante ficar de olho em alguns fatores antes de tomar a sua decisão de compra, sempre buscando as maiores vantagens que um automóvel pode proporcionar: desempenho, economia e o seu conforto interno. Caso você tenha que passar muito tempo dirigindo no trânsito agitado ou esteja procurando uma boa opção cair na estrada, é necessário verificar se os detalhes do veículo são capazes de oferecer o que há de mais aconchegante no mercado. 

Para tanto , é preciso analisar os bancos, o volante e demais itens que possam interferir na experiência do condutor e dos seus acompanhantes. Quer saber mais? Neste post, ensinamos como escolher carros confortáveis e acertar em cheio nessa compra. Confira!

1. JAC T20

Ainda não conhece o JAC T20? Com um projeto diferenciado, a marca chinesa apostou todas as suas fichas no design dos bancos. Até alcançar o modelo final, foram feitos diversos ajustes, a fim de deixar os assentos não somente visualmente atraentes, mas também, com o máximo de ergonomia. A densidade da espuma é, como dizem por aí, “na medida certa”. 

Fora isso, os bancos conseguem envolver bem o corpo e protegê-lo durante impactos médios e fortes. O encosto, por sua vez, também apresenta um design especial para que o motorista não escorregue ao fazer as curvas. Vale ressaltar que seus bancos são suficientemente largos, mas costumam acomodar melhor indivíduos com um biotipo magro, basta fazer ajustes na altura da lombar.

2. Honda Fit

Desde 2018, de acordo com os especialistas, o Honda Fit passou a apresentar ainda mais conforto para os clientes. Desde as primeiras linhas, o modelo sempre apresentou bancos espaçados, com encostos estruturados e assento reto. Juntas, essas características eram conhecidas por “projetar o corpo” para a frente, deixando o motorista mais próximo do volante. 

Entretanto, o tempo passou e tal estética foi se modificando. Hoje em dia, e a partir das últimas atualizações da marca, os bancos passaram a apresentar outras características. Agora, não há como negar — o Honda Fit possui um formato bem mais confortável e capaz de envolver o corpo. 

Ideal para promover uma sensação agradável ao dirigir, esse veículo consegue “abraçar o condutor”, sem abrir mão da sua expansividade interna e muito parecida com a de uma minivan. Vale experimentar!

3. Kia Soul 

O Kia Soul é um modelo SUV compacto, fabricado pela Kia, uma fábrica da Coreia do Sul. Em geral, a opção é amplamente indicada para motoristas que possuem filhos, principalmente, porque ele consegue promover praticidade e conforto ao mesmo tempo. 

Nele, é possível aproveitar um grande espaço na parte traseira, local onde as crianças costumam ficar, ainda mais, durante os trajetos mais longos. Logo, é a solução ideal para entreter os pequenos e deixá-los acomodados e seguros para realizar uma viagem tranquila. 

Aqui, não podemos esquecer que este é um veículo em que tanto a caixa quanto o motor não incomodam o motorista. O seu design também é atrativo e o automóvel consegue apresentar um bom desempenho nas curvas. Já na cidade, e graças ao câmbio automático de 4 marchas, você sentirá bastante tranquilidade e segurança ao dirigir. 

4. Citroën C4 Lounge

Como mencionar os carros mais confortáveis do momento sem citar o Citroën C4 Lounge? Difícil! Logo em seu lançamento, esse espetacular sedan médio apresentava assentos bem maleáveis, com espumas macias e tecidos capazes de intensificar a sensação de acolhimento em seu interior. 

Hoje, essas características continuam intactas, mas com alguns diferenciais. Podemos dizer que o seu encosto é extremamente bem projetado, o que faz com que o corpo permaneça mais tempo relaxado e longe de tensões. 

Ao contrário de outros modelos ultramodernos, o Citroën C4 Lounge não possui recursos de massagem e demais tecnologias. De qualquer modo, a sua ergonomia é excelente e vem atraindo motoristas — e passageiros! — de todos os estilos e necessidades. Também é válido dizer que os seus amortecedores são progressivos e patenteados, assim como a sua carroceria, que apresenta menos rigidez e ruído. 

5. Peugeot 3008

Quanto falamos em carros que proporcionam comodidade, temos que destacar os diferenciais do Peugeot 3008. Atualmente, ele é um dos modelos mais fáceis de dirigir, especialmente, porque possui assentos extremamente aconchegantes para todos os perfis de motoristas. Neles, você encontrará cinco opções de massagem, além de ajustes elétricos. Tudo isso, sem contar a textura dos bancos, que possuem alta maciez e excelente densidade. 

Achou que era só isso? De forma alguma! O veículo ainda apresenta extensor de assento — detalhe que contribui significativamente para manter o seu corpo devidamente encaixado. Nas curvas, porém, a estrutura consegue segurar bem o motorista, assim como, o passageiro, sem que você se sinta “apertado demais”. 

Por fim, o layout é excelente para favorecer o relaxamento do motorista ao volante, sobretudo, quando as funções de massagem são ativadas por meio de bolsas de ar exclusivas. Certamente, um carro para poucos!

Dicas para escolher carros confortáveis e não errar

No mercado, não faltam opções de carros confortáveis. Como citamos ao longo do artigo, existem opções mais sofisticadas e outras compactas, ideais para enfrentar a rotina. De qualquer modo, ao investir no seu será preciso considerar alguns pontos básicos. Entre eles: 

  • faça uma boa pesquisa e sempre considere a sua necessidade pessoal; 
  • saiba o quanto está disposto a pagar pelo veículo; 
  • considere em quais ambientes o automóvel será utilizado. 

Antes de encerrar o post, é sempre bom lembrar: mesmo após escolher o seu modelo de veículo dos sonhos, será necessário investir em uma série de cuidados e manutenção frequente. Somente dessa forma, será possível manter o seu patrimônio impecável, prolongando a sua durabilidade por muito mais tempo.

E se você gostou de conhecer a nossa seleção de carros confortáveis e deseja continuar se aprofundando no assunto, aproveite para conferir outro artigo a respeito da importância do seguro de veículos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-