Como trabalhar de Uber? Confira o passo a passo

como trabalhar de uber
6 minutos para ler

O Brasil vem mostrando sinais de crescimento na sua economia em tempos mais recentes, o que abre uma excelente oportunidade para que as pessoas repensassem suas prioridades e busquem novas formas de ganhar dinheiro. Por isso, saber como trabalhar de Uber se tornou essencial para muita gente.

O aplicativo ganhou muito espaço no país e no mundo como uma opção perfeita para quem buscava uma maneira de complementar a renda ou mesmo de sustentar a família após uma demissão ou mudança de carreira. Continue lendo esse conteúdo e confira o passo a passo para ser um motorista 5 estrelas!

A importância da escolha do veículo para Uber

A importância de uma escolha de veículo adequada é algo imprescindível para quem deseja aprender a como trabalhar de Uber. É preciso que o automóvel siga alguns requisitos da empresa e, antes de mais nada, que permita que você ofereça viagens com o mínimo de qualidade, segurança e conforto para os seus passageiros

Como você não sabe se o cliente terá ou não bagagem, se estará sozinho ou acompanhado, os modelos no estilo sedã aparecem como uma alternativa bem interessante. Eles por têm porta-malas maiores e entregam um bom espaço para quem vai no banco de trás, embora isso não seja uma regra. Uma minivan pode ser outra opção.

O preço também é outro fator impactante, seja para compra ou para aluguel. Pensando nisso, os compactos entram em evidência. Eles costumam ser mais baratos que os carros de tamanho médio e também têm menor consumo de combustível, assim como custos mais baixos de manutenção e seguro — mas podem deixar a desejar no conforto.

O aplicativo exige apenas que o carro tenha ar-condicionado, mas existe um padrão mínimo que é praticamente obrigatório em termos de comodidade. Por isso, vale a pena pensar em vidros elétricos, travas automáticas e um bom sistema de áudio.

Passo a passo de como trabalhar de Uber

Adquira ou alugue o carro

O primeiro passo de como trabalhar de Uber consiste em escolher entre adquirir ou alugar o carro. Como dissemos anteriormente, é preciso seguir alguns requisitos na escolha e a locação pode não ser a melhor alternativa, visto que trará despesas recorrentes para um automóvel que não é seu.

O leilão pode ser o melhor investimento, pois é possível encontrar carros em bom estado e com valores abaixo dos praticados no mercado. É uma forma simples e segura de comprar o seu veículo, que pode ser, inclusive, feita na modalidade online, sobretudo com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

Faça o cadastro no site

Depois, é hora de fazer o cadastro no site e enviar a CNH e o Atestado de Antecedentes Criminais. Então, você deve aguardar a verificação de segurança e enviar o CRLV.

Agora, é só baixar o aplicativo, tirar uma foto de perfil, adquirir o seguro APP (Acidentes Pessoais de Passageiros) e incluir EAR (que é a observação de “Exerce Atividade Remunerada”) na CNH. Lembre-se que é preciso ser maior de 21 anos. 

Comece a rodar na rua

Com seu carro em mãos e a autorização do aplicativo, chegou a hora de ir para a rua. O Uber é uma alternativa importante para complementar ou até mesmo para ser a primeira fonte de renda, sobretudo se o motorista tiver disposição para o trabalho e seguir algumas dicas básicas.

Dicas para a rotina de quem trabalha com Uber

Organize a sua rotina diária

Uma dica muito importante para quem trabalha com Uber é organizar a sua rotina diária. O aplicativo permite muita flexibilidade e, justamente por isso, você precisa estipular os seus horários e prioridades. Estipule metas diárias, valores a serem conquistados e, dessa forma, aos poucos, você encontrará o seu ritmo certo.

Distrações poderão surgir em alguns momentos e a preguiça pode atrapalhar também. Tenha em mente que algumas pessoas vão querer aproveitar que você está na rua para pedir favores e, nesses casos, a disciplina e o foco serão imprescindíveis, pois as contas não param de chegar no final do mês. Separe também um dia para o descanso.

Ofereça um bom atendimento

Prestar um bom serviço também é muito importante para quem trabalha com Uber. Afinal, você depende diretamente dos passageiros não apenas para receber o pagamento, mas até mesmo para ter uma boa avaliação na plataforma. Lembre-se que o aplicativo pode penalizar e até eliminar profissionais com má reputação.

A primeira impressão é muito importante e você deve sempre confirmar o nome do usuário e o destino, além de perguntar sobre a temperatura, o estilo de som e, se for o caso, oferecer água, balas e assim por diante. Questionar sobre a rota oferecida pelo app também é recomendável, especialmente em grandes centros urbanos.

Mantenha o carro sempre limpo

O seu carro é o seu instrumento de trabalho, por isso deve ser muito bem cuidado. Caso contrário, ele pode jogar as suas avaliações lá para baixo e, de quebra, fazer com que você perca credibilidade no aplicativo. Muitos motoristas não pensam nesse ponto, mas existem usuários que até cancelam as corridas.

Além de investir na lavagem periódica do automóvel, preferencialmente feita em locais especializados, você deve observar os seus hábitos. Caso você passe o dia inteiro rodando e tenha que comer dentro do veículo, evite alimentos com cheiro forte, priorizando saladas e vegetais. Depois, não se esqueça de abrir as janelas.

Fique por dentro de eventos locais

A demanda de passageiros por motoristas é variável em qualquer lugar do mundo. Por isso, ficar por dentro da agenda de eventos locais é muito importante e pode ajudá-lo a conseguir diversas corridas. Quem tem disposição para rodar de madrugada, por exemplo, pode se beneficiar de festas e shows.

Os feriados também são muito importantes, sobretudo em cidades turísticas. Você pode seguir as páginas do seu município nas redes sociais, além de conferir blogs e sites informativos. Mantenha-se atento e saiba aproveitar todas as oportunidades para receber as altas tarifas dinâmicas quando estiver de serviço.

Agora que você já sabe como trabalhar de Uber, fica mais fácil se tornar um motorista 5 estrelas no aplicativo e juntar um bom dinheiro no final do mês! Nesse contexto, comprar um carro em leilão pode ser uma excelente alternativa, principalmente se você não estiver com muitos recursos no momento.

Gostou de aprender como trabalhar de Uber? Então confira também nosso artigo com dicas sobre como comprar um carro barato!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-