Como vender celular usado de forma fácil e segura?

como vender celular usado
6 minutos para ler

Com o avanço da internet e a facilidade pela qual as pessoas podem interagir por meio da web, ficou mais simples fazer negociações no meio digital. Por isso, muitos produtos e artigos, que antes ficavam renegados ao fundo da gaveta, podem ser uma fonte de lucros. Mas e você, sabe como vender celular usado de forma fácil e segura?

Isso pode ser feito de forma simples e com bastante segurança, desde que você tenha uma boa estratégia na hora de anunciar o produto e também saiba as melhores maneiras de encontrar interessados em potencial pelo seu aparelho. Continue lendo este conteúdo e descubra como fazer isso!

Dicas de como vender celular usado fácil

Ao longo deste conteúdo, vamos mostrar que você pode ter diversas alternativas e até mesmo plataformas para negociar produtos usados, como o seu próprio celular. Entretanto, vamos começar dando algumas dicas para que você possa fazer isso de maneira mais rápida e garantida. Veja abaixo algumas delas!

Faça uma boa pesquisa de preços

O primeiro passo para precificar seu produto de forma fácil e segura é fazer uma boa pesquisa de preços. Afinal, você precisa saber se o valor que você está pedindo pelo celular está de acordo com a realidade praticada no mercado para aquela marca e aquele tipo de aparelho, com suas características e atual estado de conservação.

Se você pedir um valor muito alto, é bastante provável que a maioria das pessoas não se anime a fazer esse investimento, ainda mais se tratando de um artigo de segunda mão. Faça a sua “lição de casa” e vasculhe sites de vendas na internet, plataformas de comparação e lojas físicas, até para fazer com que as suas expectativas fiquem mais razoáveis.

Formate e atualize o aparelho

O passo seguinte consiste em formatar o aparelho, até mesmo por uma questão de segurança. Não é novidade para ninguém que diversas celebridades e anônimos tiveram as suas intimidades vazadas, em situações nas quais foram fazer consertos em seus celulares, até mesmo em lojas especializadas. Portanto, não dê chance para o azar. 

Caso contrário, você pode entregar a um estranho as suas contas de e-mail, agenda de compromissos e diversos outros dados confidenciais. Faça um backup e simplesmente apague tudo! Também é de bom grado, depois disso, atualizar o sistema operacional, para que o novo dono possa ter o melhor desempenho possível.

Detalhe a conservação na descrição

Você já deve ter ouvido falar ou até ter sido surpreendido ao comprar um item que, quando você pôde ver ao vivo, percebeu que era totalmente diferente do que havia sido descrito. De qualquer maneira, não é preciso dizer o quanto isso é frustrante e, dependendo do caso, até abre brecha para que o comprador desfaça o negócio.

Por isso, jamais minta sobre o estado real do aparelho e procure ser o mais claro possível sobre a sua conservação. Fale sobre eventuais acidentes que ocorreram, especialmente se eles forem relevantes, sendo sincero quanto a arranhões, pedaços quebrados, tela descascada, problemas de desempenho e assim por diante.

Realize uma limpeza externa

Essa é outra dica simples, mas que é de bom tom, mesmo se você optar por vender na internet. Uma limpeza externa demonstra respeito pela pessoa que está comprando, visto que ela receberá um produto com uma aparência mais próxima de um novo e com o mínimo possível de manchas, arranhões ou outras imperfeiçoes.

Para fazer isso, você pode ir em uma loja especializada e pagar um profissional. Outra opção é adquirir um dos inúmeros kits de limpeza de aparelhos eletrônicos disponíveis no mercado e fazer o serviço por conta própria. Eles não costumam custar caro e, de quebra, ainda aumentam as suas chances de receber uma boa proposta.

Onde vender seu celular com segurança

Agora que você já está quase um expert no assunto e conferiu algumas das melhores dicas de como vender celular usado fácil, chegou a hora de descobrir quais são as principais alternativas de onde vender o seu produto com segurança. Felizmente, existem algumas: confira abaixo quais são!

Postar nas redes sociais

Outra estratégia para vender o seu celular com segurança e facilidade é usando as suas redes sociais para anunciá-lo. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas não passa muito tempo sem dar uma olhada nessas mídias, o que faz com que elas sejam uma boa ferramenta para arrumar interessados em potencial no seu aparelho.

Entretanto, isso pode ser um pouco mais difícil do que você pensa. Será essencial, por exemplo, saber como criar anúncios que vendem, o que pode dar trabalho, caso você não tenha um aparelho de uma marca ou um modelo consagrado e cobiçado.

Também não é uma alternativa muito segura, pois não há como garantir q você receberá o pagamento e pode ser perigoso encontrar com a pessoa pessoalmente para entregar o celular.

Vender o celular em leilão

Por fim, para vender celular usado de forma fácil e segura, você não pode deixar de considerar o leilão. Embora essa seja uma modalidade conhecida em todo o mundo, muitas pessoas não sabem que, nos dias de hoje, existem opções muito práticas, em especial alguns sites extremamente seguros que prestam esse tipo de serviço.

Essas empresas funcionam no ambiente digital e são especializadas em venda de artigos que já são de segunda mão. Plataformas simples e intuitivas, como é o caso da Vip Direto, permitem que você cadastre o seu aparelho com uma bela descrição, fotografias, as suas formas de contato e muitas outras informações relevantes.

Como você pôde ver, vender celular usado de forma fácil e segura depende de uma série de ações e escolhas importantes, de forma que você consiga interessados em comprar um aparelho de maneira rápida.

Gostou das nossas dicas? Quer obter outras informações sobre o assunto? Então, baixe o nosso e-book gratuito e saiba como ganhar dinheiro em leilões!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-