Como funciona o leilão de eletrônicos?

leilão de eletrônicos
7 minutos para ler

Você quer comprar um notebook ou um celular por um preço baixo? Se a resposta for sim, saiba que o leilão de eletrônicos é uma das alternativas mais econômicas. Esse tipo de pregão conta com lotes com diversos aparelhos de diferentes marcas, e o melhor de tudo: com ótimos valores

Procurando bem, é possível encontrar ótimos produtos, como iPhones, Apple Watches e notebooks com lances que cabem direitinho no seu bolso. Além disso, se você desejar, pode ofertar o seu celular ou computador usado — os leilões são excelentes canais de vendas rápidas. 

Neste artigo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre leilão de eletrônicos para fazer o melhor negócio. Continue a leitura e saiba mais!

Como funciona o leilão de eletrônicos? 

Um leilão de eletrônicos é um ótimo lugar para encontrar aparelhos novos e usados por um preço que seja bom para o vendedor e para o comprador. No entanto, para participar desse tipo de pregão é importante conhecer o seu funcionamento. Além disso, é importante encontrar um site de leilão confiável e também ficar atento a todas as informações disponíveis. 

A Vip Direto, por exemplo, é uma plataforma de compra e venda de produtos pela internet. O portal anuncia de graça e também disponibiliza uma grande variedade de itens para compra. O seu grande diferencial é que as transações são, na maioria das vezes, entre pessoas físicas, o que facilita as operações. 

“Qualquer pessoa pode anunciar na Vip Direto. Ela só precisa criar o seu anúncio pelo próprio site ou aplicativo, preencher todas as informações do produto, colocar boas fotos e salvar”, explica Bruna Paulino, Coordenadora de Marketing da Vip Direto.

Em seguida, a equipe interna da Vip Direto analisa o anúncio para verificar se todas as informações foram preenchidas corretamente, se as fotos estão expondo o produto de forma correta e, se estiver tudo certo, a propaganda é direcionada para algum dos leilões da empresa. 

“Lembrando que a nossa equipe tem até 3 dias úteis para analisar e aprovar o anúncio. Depois de aprovado, nós o loteamos para algum leilão e avisamos o cliente a data e todas as informações referentes ao anúncio”, acrescenta a coordenadora. 

Contudo, se o seu objetivo for comprar um novo eletrônico, o primeiro passo é criar o cadastro no site da Vip Direto. O processo é bem simples e rápido, basta preencher as informações no portal e não é preciso enviar nenhum documento. Em seguida, é só escolher o produto que deseja e dar o seu lance. O melhor lance vence a disputa. 

Como funciona o processo de pós-compra?

Após o leilão ser encerrado, o produto fica disponível no cadastro do comprador para ele fazer o pagamento. O pagamento na Vip Direto pode ser por cartão de crédito ou por boleto. Assim que o pagamento é aprovado a empresa emite a nota de venda para o vendedor, e só neste momento as duas partes recebem o contato uma da outra — antes disso toda a transação é feita pela Vip Direto. 

“O comprador paga o valor do produto direto para nós, mais a comissão do leiloeiro que é de 10%, e nós mesmos realizamos o pagamento e enviamos o produto”, aponta Paulino. 

Se quando o produto chegar na casa do comprador ele estiver divergente do anúncio, a compra é cancelada e o dinheiro é devolvido, todo o processo é muito seguro. “Nós damos essa segurança para o comprador, do negócio ser desfeito e ele receber o dinheiro dele de volta caso haja qualquer divergência do anúncio”, explica a coordenadora.

Para garantir a segurança de toda a operação, quando o comprador realiza o pagamento o valor fica bloqueado com a Vip Direto, o dinheiro só é liberado para o vendedor após o comprador confirmar que o produto está certo. Além disso, durante toda a transação a equipe da Vip Direto oferece todo o suporte necessário para que seja feito o melhor negócio para ambas as partes. 

Quais são as vantagens de comprar ou vender eletrônicos em leilão? 

A maior vantagem de comprar em leilão é variedade de itens à venda e ótimos preços, já para quem vende é o grande alcance que os pregões têm. Mas, além desses conhecidos benefícios, existem alguns outros que tornam esse negócio ainda melhor. Confira!

Segurança

Comprar ou vender produtos em um leilão de eletrônicos é um processo seguro. Os dados sobre o seu contato ficam protegidos e a operação é realizada com o intermédio da empresa leiloeira. As informações só são liberadas após o pregão ser fechado.

Rapidez

Esse é um grande benefício para quem está vendendo um produto e precisa do dinheiro rápido. Como os leilões são vendas para um grande número de pessoas, os bens que vão a leilão são divulgados para muita gente e os anúncios recebem campanhas de impulsionamento e tudo o que for preciso para ter um grande alcance. Assim, a venda é feita muito mais rapidamente, o processo é simples e fácil, e em pouco tempo o vendedor recebe o valor. 

Consultoria

Muita gente tem medo de comprar em leilão por não conhecer como funciona o processo. Mas uma grande vantagem dos portais é que eles oferecem uma consultoria tanto para quem deseja comprar quanto para quem deseja vender. Além de explicar todo o passo a passo do procedimento, eles tiram dúvidas em qualquer momento e, em alguns casos, até mesmo indicam produtos para quem deseja investir. 

Por que comprar ou vender eletrônicos na Vip Direto?

A Vip Direto é uma empresa do Grupo Vip Leilões, que atua há mais de 22 anos no mercado de leilões. A sua missão é proporcionar aos seus clientes e parceiros boas oportunidade de negócio com credibilidade, excelência e honestidade. 

É um jeito simples de comprar ou vender. Para facilitar ainda mais a vida de quem deseja comprar ou vender um eletrônico, todo o procedimento da Vip Direto é online, basta acessar o site ou baixar o aplicativo para poder se cadastrar, fazer anúncios ou dar lances, tudo bem rápido e sem burocracia. 

Além disso, no portal da Vip Direto é possível encontrar uma enorme variedade de itens: celulares, computadores, notebooks, aparelhos de informática, eletrodomésticos, carros, motos, móveis e decorações. Todos os produtos são de procedência e de qualidade. 

Ou seja, comprar ou vender em um leilão de eletrônicos da Vip Direto é uma ótima oportunidade de negócio. É um processo simples, fácil e rápido e que garante o melhor preço para o seu bolso e a garanta de visibilidade para o seu produto. Além disso, você ainda conta com uma assessoria profissional em todas as etapas. 

Para conhecer mais sobre como funciona os leilões da Vip Direto, basta entrar em contato com a gente pelo nosso site ou pelo número (11) 3777 – 9602. Teremos prazer em atendê-lo!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-