Os 7 melhores bairros de São Paulo para se viver

6 minutos para ler

Residir em um grande centro urbano é, ao mesmo tempo, algo desafiador e incrível, uma vez que esse tipo de cidade reúne alguns problemas, mas também uma infinidade de possibilidades e vantagens para os seus moradores. Pensando nisso, preparamos essa lista com alguns dos melhores bairros de São Paulo para se viver.

Existem alternativas de imóveis para comprar ou alugar, que atendem com maestria aos mais diversos gostos e tipos de perfil, com características marcantes que podem ser perfeitas para jovens casais, pessoas focadas na vida profissional, estudantes e famílias. Confira o conteúdo abaixo e descubra o lugar ideal para você!

1. Morumbi

Não dá para falar dos melhores bairros de São Paulo para se viver sem citar o famoso Morumbi. Essa á uma área historicamente nobre, na qual predominam imóveis de alto padrão, sobretudo as tradicionais casas e alguns tipos de apartamento que foram sendo construídos por ali, mas sem perder o padrão arquitetônico luxuoso do lugar.

Mesmo sendo muito arborizado e com ruas calmas em sua maioria, o bairro conta com estabelecimentos bastante modernos, entre os quais podemos destacar o Shopping Morumbi, que possui as melhores marcas e uma excelente praça de alimentação, além do Hospital Israelita Albert Einstein, o mais moderno da América Latina.

2. Higienópolis

Higienópolis é um lugar conhecido na cidade por conta dos restaurantes luxuosos e do seu principal shopping, que leva o mesmo nome do bairro. No entanto, isso não é tudo e essa pode ser uma escolha perfeita para quem está em busca de um estilo de vida moderno e dinâmico, mas que não deixa de lado a segurança e a tranquilidade.

Por lá, você pode encontrar muitos moradores da terceira idade, mas também famílias e jovens profissionais. A localização central é incrível para quem não quer perder muito tempo no trânsito para o trabalho — e a vida cultural não fica para trás, com a presença de teatros como o da USP, o Teatro Folha e o Teatro Faap.

3. Vila Mariana

A Vila Mariana também vem chamando a atenção do mercado imobiliário de São Paulo, especialmente como uma opção bacana para se viver ou mesmo para fazer investimentos no setor. Entre os muitos motivos para isso, podemos destacar a localização estratégica, além do bom atendimento pelos transportes públicos, com destaque para o metrô.

É um lugar que une o agito de bons bares e excelentes restaurantes, mas sem deixar de lado o ar familiar e tranquilo, com um padrão bem residencial. Nas principais ruas, você pode encontrar casas mais antigas e prédios com apartamentos de todos os tipos e tamanhos, como coberturas, quitinetes e alguns studios novos.

4. Vila Olímpia

A Vila Olímpia é um dos bairros nobres da cidade, sendo facilmente acessado por algumas das principais avenidas de SP, como a Bandeirantes, a Brigadeiro Faria Lima e a Santo Amaro. Como se isso não bastasse, também é atendido por uma estação da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), facilitando o deslocamento para outras regiões.

Os imóveis de alto padrão tornam essa área um tremendo destaque no mercado imobiliário paulistano e a infraestrutura completa contribui muito para esse cenário. Para quem gosta de estar em meio à natureza, viver lá abre a prerrogativa de estar próximo de três dos principais parques da capital: Ibirapuera, Villa Lobos e do Povo.

5. Liberdade

Você já deve ter ouvido que o Brasil é o país com a maior comunidade japonesa fora do Japão, não é mesmo? Pois o bairro da Liberdade contribui para essa estatística, com muitos descendentes diretos desse povo e com uma decoração única, que faz com que muitas das suas ruas e imóveis se assemelhem aos de uma cidade asiática.

Em meio às lanternas e arcos típicos japoneses, você encontra também boas alternativas para morar. São muitos imóveis de todos os tipos, que se misturam com restaurantes, lanchonetes e comércios típicos. Para quem não gosta de se locomover de carro, há uma estação de metrô bastante movimentada e diversos pontos de ônibus.

6. Pinheiros

O bairro de Pinheiros é muito conhecido pelas suas inúmeras qualidades, que incluem a variedade de imóveis, a sua excelente acessibilidade e uma grande qualidade de vida. É um verdadeiro sonho de consumo para um grande número de paulistanos, que desejam encontrar um estilo mais pacato e desfrutar dos benefícios de viver por lá.

Para quem gosta de museus, um dos destaques é o Instituto Tomie Ohtake. Os aficionados por culinária também podem encontrar restaurantes e cantinas das mais variadas cozinhas. Com todas essas vantagens, não é de se espantar que o custo de um apartamento por ali não seja baixo, mas existem boas opções para quase todos os gostos e bolsos.

7. Itaim Bibi

No Itaim Bibi, você pode trabalhar, ganhar o seu dinheiro e ainda viver em um local diferenciado. Apesar de ter uma boa infraestrutura para atender à sua vertente residencial, esse local se destaca por possuir algumas sedes e filiais de empresas importantes, como Samsung, Toyota, Microsoft, Google e muitas outras.

Isso não quer dizer, entretanto, que as suas necessidades diárias não serão muito bem atendidas por uma ampla rede comercial e de serviços, que supre as demandas dos moradores de classe média e alta que vivem por lá. E se você gosta de exercícios, um passeio de bicicleta pelo parque Villa Lobos é uma ótima escolha.

Como você pode ver ao longo dessa lista com alguns dos melhores bairros de São Paulo para se viver, não faltam opções interessantes e muito variadas, que atendem com perfeição tanto aquelas pessoas que desejam um local dinâmico em uma grande cidade, como também quem quer um pouco de paz e tranquilidade em meio aos caos urbano!

Gostou de conhecer alguns dos melhores bairros de São Paulo para se viver? Se você ficou interessado em morar em algum desses locais, não deixe de contar com ajuda de quem realmente entender do mercado e pode ajudá-lo a fazer as melhores escolhas.

Confira também nosso outro artigo no blog com dicas para escolher entre uma casa ou apartamento!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-